Fogo de Deus

"Entrega a tua vida nas mãos do Senhor; confia nele, e Ele tudo fará." (Salmos 37:5)

Blog

Bem-vindo ao nosso blog. Deixe seu comentário sobre as diversas matérias publicadas aqui e partilhe-as com seus amigos no Facebook, email e outros meios.

view:  full / summary

Pecado dos Sacerdotes

Posted by Fogo de Deus on January 18, 2016 at 5:40 AM Comments comments (0)

Pecado dos Sacerdotes (Oseias 4:4-19)

.

4 "Que ninguém acuse, nem repreenda, eu é que te vou acusar, ó sacerdote! 5 Tu hás-de tropeçar, durante o dia, e o teu aliado, o profeta, há-de tropeçar de noite; a tua própria pátria ficará destruída. 6 O meu povo está destruído, porque não me reconhece. E o culpado és tu, que os impediste de me conhecerem. Também eu te afastarei de mim, e não serás mais meu sacerdote. 7 Todos os sacerdotes pecaram contra mim; também eu mudarei a sua dignidade em vergonha. 8 Alimentam-se dos sacrifícios que o meu povo me oferece pelos pecados e só desejam que o povo continue a pecar. 9 Mas os sacerdotes serão tratados como o povo: vou castigá-los por causa dos seus maus caminhos, e terão que pagar pelas suas más acções. 10 Comerão, mas não ficarão saciados, prostituir-se-ão, mas não terão resultado. Eles esqueceram-me, a mim, o Senhor, para praticarem a prostituição. 11 A vida desregrada e as bebedeiras fazem perder o juízo ao meu povo. 12 Andam a consultar os ídolos de madeira; é a um pedaço de madeira que eles vão pedir que lhes revele qualquer mistério. O desejo de prostituição extravia-os, e, assim, afastam-se do seu Deus. 13 Fazem banquetes pagãos no cimo das montanhas, e nas colinas sobe o fumo dos seus sacrifícios, debaixo dos carvalhos, dos choupos e terebintos, cuja sombra lhes é agradável. É por tudo isto que as vossas filhas se prostituem e as vossas noras cometem adultério. 14 Mas não vou castigar as vossas filhas por se prostituírem, nem as vossas noras por cometerem adultério, pois os homens vão ter com as prostitutas e oferecem sacrifícios com as prostitutas dos templos. E um povo sem juízo é um povo perdido. 15 Se tu, Israel, praticas a prostituição, que ao menos Judá não cometa tais faltas! Deixem de frequentar o lugar santo de Guilgal, deixem de subir a Bet-Aven, deixem de jurar, dizendo: "Juro pelo Deus vivo!" 16 Se Israel é como uma vaca brava a morrer, poderá o Senhor deixá-los pastar em campo aberto? 17 O povo de Efraim apegou-se aos ídolos. Deixem-no! 18 Quando terminam as suas bebedeiras, entregam-se à vida de prostituição. Os seus chefes gostam de viver na desonra. 19 Um furacão vai envolvê-los nas suas asas, e hão-de ter vergonha dos seus sacrifícios." (Oseias 4:4-19)

Quem Confia Na Sua Inteligência

Posted by Fogo de Deus on January 15, 2016 at 2:55 AM Comments comments (0)

Quem Confia Na Sua Inteligência (1 Coríntios 2:14-16)

.

14 Quem confia na sua inteligência não aceita aquilo que vem do Espírito de Deus. Para esse são coisas sem sentido. Não as pode compreender, porque só com a luz do Espírito elas se compreendem. 15 Porém, aquele que vive do Espírito é capaz de fazer um juízo sobre todas as coisas, e a ele ninguém o pode julgar. Na verdade está escrito: 16 Quem poderá conhecer o pensamento do Senhor? Quem será capaz de lhe dar conselhos? (1 Coríntios 2:14-16)

Amor aos Inimigos

Posted by Fogo de Deus on January 8, 2016 at 7:25 AM Comments comments (0)

Amor aos Inimigos (Mateus 5:43-48)

.

43 "Ouviram o que foi dito: Amarás o teu próximo e desprezarás o teu inimigo. 44 Mas eu digo-vos mais: Tenham amor aos vossos inimigos e peçam a Deus por aqueles que vos perseguem. 45 É deste modo que se tornarão filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz brilhar o Sol tanto sobre os bons como sobre os maus, e faz cair a chuva tanto para os bons como para os maus. 46 Se amarem apenas aqueles que vos amam, que recompensa poderão esperar de Deus? Não fazem também isso os cobradores de impostos? 47 E se saudarem apenas os vossos amigos, que há nisso de extraordinário? Qualquer descrente faz o mesmo! 48 Portanto, sejam perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito." (Mateus 5:43-48)

Nada nem Ninguém que nos Pode Separar do Amor de Deus

Posted by Fogo de Deus on December 23, 2015 at 1:45 AM Comments comments (0)

Nada nem Ninguém nos Pode Separar do Amor de Deus


38 Com efeito, eu tenho a certeza que não há nada que nos possa separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos ou outras forças ou poderes espirituais; nem o presente, nem o futuro; 39 nem as forças do alto, nem as do abismo. Não há nada nem ninguém que nos possa separar do amor que Deus nos deu a conhecer por nosso Senhor Jesus Cristo. (Romanos 8:38-39)

A sabedoria vem do Espírito de Deus

Posted by Fogo de Deus on September 21, 2015 at 6:05 PM Comments comments (0)

A sabedoria vem do Espírito de Deus

.

6 No entanto, aos que já estão amadurecidos na fé, eu posso falar com palavras de maior sabedoria. Mas não é da sabedoria deste mundo nem dos que nele mandam, pois esses estão condenados ao fracasso. 7 Pelo contrário, dou-vos a conhecer os segredos da sabedoria de Deus, que antes era desconhecida, mas que ele, desde sempre, tinha destinado para ser a nossa glória. 8 Nenhum dos senhores deste mundo teve conhecimento dela. Se a tivessem conhecido não tinham pregado na cruz o Senhor, a quem pertence toda a glória. 9 Mas, como diz a Sagrada Escritura: O Senhor preparou para os que o amam coisas que nunca ninguém viu, nem ouviu, nem passaram pela ideia de ninguém. 10 Mas Deus deu-nos a conhecer isto por meio do Espírito. Com efeito, o Espírito penetra em tudo, até nas profundezas dos planos de Deus. 11 Quem é que conhece bem o homem, a não ser o seu próprio espírito? Do mesmo modo, só o Espírito de Deus conhece o que há em Deus. 12 E nós não recebemos o espírito deste mundo, mas o Espírito que vem de Deus. Assim, podemos reconhecer todos os dons que Deus nos deu. 13 São estas coisas que eu dou a conhecer não com palavras ditadas pela sabedoria humana, mas inspiradas pelo Espírito. Dou a conhecer, aos que vivem pelo Espírito, as coisas que se referem a esse mesmo Espírito. 14 Quem confia na sua inteligência não aceita aquilo que vem do Espírito de Deus. Para esse são coisas sem sentido. Não as pode compreender, porque só com a luz do Espírito elas se compreendem. 15 Porém, aquele que vive do Espírito é capaz de fazer um juízo sobre todas as coisas, e a ele ninguém o pode julgar. Na verdade está escrito: 16 Quem poderá conhecer o pensamento do Senhor? Quem será capaz de lhe dar conselhos? (I Coríntios 2:6-16)

Ensina ao Menino o Caminho Que Deve Seguir

Posted by Fogo de Deus on September 21, 2015 at 5:00 AM Comments comments (0)

Ensina ao Menino o Caminho Que Deve Seguir

.

1 Mais vale ter bom nome do que grandes riquezas; ter a estima dos outros é melhor que ouro e prata. 2 O rico e o pobre têm algo em comum: ambos foram criados pelo Senhor. 3 O homem prudente vê o perigo e evita-o; os insensatos seguem em frente e sofrem os danos. 4 Ser humilde e respeitar o Senhor traz prosperidade e estima e uma vida longa. 5 O caminho do mal está cheio de espinhos e armadilhas se alguém ama a sua vida deve afastar-se dele. 6 Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho, não se afastará dele. 7 O rico domina sobre os pobres; o que pede emprestado fica escravo do credor. 8 O que semeia injustiça colhe desgraças, porque a sua violência se voltará contra ele. 9 Aquele que é generoso será abençoado, porque reparte o seu alimento com os pobres. 10 Expulsa o insolente e acaba-se a discórdia; será também o fim das querelas e das ofensas. 11 Quem tem intenções puras e palavras agradáveis terá a amizade do rei. 12 O Senhor confirma a palavra dos sábios, mas desmente as afirmações dos mentirosos. 13 Para não sair, o preguiçoso desculpa-se: "Anda um leão à solta; posso ser morto no meio da rua." 14 As palavras sedutoras das mulheres infiéis são um abismo sem fundo, onde caem aqueles que o Senhor reprova. 15 A insensatez faz parte da mentalidade infantil; mas uma educação rigorosa fá-la desaparecer. 16 Aquele que oprime o pobre, enriquece-o; quem dá ao rico, empobrece-o. (Provérbios 22:1-16)

Os Dízimos

Posted by Fogo de Deus on September 8, 2015 at 5:05 AM Comments comments (0)

Os Dízimos (Malaquias 3:6-12)

.

6 "Eu sou o Senhor: não mudo de palavra. Por isso, vocês não foram destruídos, ó descendentes de Jacob! 7 Afastaram-se dos meus preceitos, como se afastaram os vossos antepassados, e não quiseram cumpri-los. Voltem-se para mim e eu me voltarei para vocês. Palavra do Senhor todo-poderoso! Porém, vocês dizem: "Como voltaremos nós?" 8 E eu pergunto: Poderá alguém enganar Deus? Pois vocês enganaram-me! E ainda perguntam: "Em que foi que te enganámos?" Enganaram-me nas décimas e na parte das ofertas que me é devida como tributo! 9 Toda a nação me enganou, todos me enganaram, por isso foram amaldiçoados! 10 Tragam todas as décimas ao tesouro do templo, para que haja mantimentos na minha casa. Ponham-me à prova e verão se vos abro os reservatórios do céu, para derramar sobre todos uma bênção que lhes trará ainda maior abundância. Palavra do Senhor todo-poderoso! 11 Não deixarei que os gafanhotos devorem o produto da terra e que as vinhas nos campos fiquem sem fruto. Palavra do Senhor todo-poderoso! 12 Todas as nações vos chamarão ditosos, porque terão uma terra de delícias. Palavra do Senhor todo-poderoso!" (Malaquias 3:6-12)

Maria Escolheu a Melhor Parte

Posted by Fogo de Deus on August 14, 2015 at 4:45 AM Comments comments (0)

Maria Escolheu a Melhor Parte (Lucas 10:38-42)


38 Jesus e os discípulos seguiam o seu caminho. Ao entrarem numa aldeia, uma mulher chamada Marta recebeu Jesus em sua casa. 39 Ela tinha uma irmã chamada Maria, que se sentou aos pés do Senhor para o ouvir. 40 Ora Marta andava muito atarefada, por ter muito que fazer. Aproximou-se e disse: "Senhor, não te preocupa que a minha irmã me deixe só com todo o trabalho? Diz-lhe então que me venha ajudar." 41 Mas Jesus respondeu: "Marta, Marta, andas preocupada e aflita com tantas coisas, 42 quando uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada." (Lucas 10:38-42)

Não Impeçam a Acção do Espírito

Posted by Fogo de Deus on July 28, 2015 at 8:15 AM Comments comments (0)

Não Impeçam a Acção do Espírito (1 Tessalonicenses 5:15-28 )

.

15 Que ninguém pague aos outros mal por mal. Mas procurem sempre o bem uns dos outros e o bem de todos. 16-17 Vivam sempre em alegria e em oração, 18 e dêem graças a Deus por tudo. Esta é a vida que Deus quer de vocês, em união com Cristo Jesus. 19 Não impeçam a acção do Espírito, 20 nem desprezem a voz dos profetas. 21 Examinem tudo: guardem o que é bom 22 e fujam de tudo o que é mau. 23 Que o Deus da paz vos torne totalmente perfeitos e vos guarde dignos e irrepreensíveis de corpo e alma, até à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 24 Aquele que vos escolheu é fiel e realizará o que prometeu. 25 Irmãos, lembrem-se de nós nas vossas orações. 26 Saúdem todos os crentes com um beijo de irmãos. 27 Peço-vos, em nome do Senhor, que leiam esta carta a todos eles. 28 Que as bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo estejam convosco. (1 Tessalonicenses 5:15-28 )

Combate Contra o Mal

Posted by Fogo de Deus on July 3, 2015 at 5:10 AM Comments comments (0)

Combate Contra o Mal (Efésios 6:10-18 )

.


10 De resto, procurem ganhar coragem, unidos ao Senhor e confiados no seu imenso poder. 11 Defendam-se com as armas que Deus vos oferece. Assim poderão resistir aos enganos do Diabo. 12 Pois, não é contra seres humanos que temos de combater, mas contra poderes e autoridades, que dominam este mundo de escuridão e contra espíritos do mal, que não se vêem. 13 Sirvam-se, por isso, das armas, que Deus vos oferece, para poderem resistir naquele dia difícil e para poderem ficar de pé, depois de terem vencido todos os inimigos. 14 Estejam preparados. Usem a verdade como um cinto bem apertado e a justiça como armadura. 15 Que a prontidão em anunciar a Boa Nova da paz seja como o calçado para os vossos pés. 16 Andem sempre armados com o escudo da fé, para poderem defender-se das setas incendiadas do Inimigo. 17 Que a salvação vos sirva de capacete e combatam com a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. 18 Façam tudo isto em espírito de oração e orem continuamente, em união com o Espírito Santo. Estejam vigilantes, prestem muita atenção a estas coisas e orem por todos os crentes. (Efésios 6:10-18 )


Rss_feed